Notícias

Badminton em Erechim

Segunda, 25 de Setembro de 2017, 19h19
Badminton em Erechim
A pratica do badminton vem aos poucos crescendo e se propagando pelo restante do estado.

Em Erechim não é diferente, onde a empresa Sementes Estrela realizou a entrega, no dia 15 de agosto, de material esportivo para a prática de Badminton, para alunos de três instituições estaduais de ensino do município de Erechim: Escola Normal José Bonifácio, Colégio Estadual Professor Mantovani e Escola Estadual Haidée Tedesco Reali.

Seis atletas, acompanhados do professor Mateus Ivar Pavoni, representaram os cerca de 100 praticantes do esporte nas escolas. As raquetes e overgrips foram entregues por Silvana E. Spiazzi, Simone Spiazzi, Fernanda Perosa e Daiane Gasser.



O Coordenador do Projeto, Professor Mateus Ivar Pavoni, falou estar muito satisfeito com os resultados das práticas, que em setembro deste ano completam um ano nas escolas.

Segundo ele, as equipes diretivas apoiaram a ideia da implantação do Projeto desde o seu início, assim como a Federação Gaúcha de Badminton e a Confederação Brasileira de Badminton.

Conforme ressaltou, ainda há muito pela frente para o Badminton tornar-se um esporte popular e com mais praticantes na região Alto Uruguai.
“Conscientes de que muito trabalho ainda precisa ser feito, não mediremos esforços para tornar isso uma realidade e, futuramente, estar participando de grandes eventos pelo País, como já acontecerá este ano no mês de outubro, no Festival de Badminton de Canela/RS”, informou, dizendo que será o primeiro evento que participarão fora da cidade.

Mateus agradeceu à Sementes Estrela a doação, em nome das equipes diretivas das escolas, alunos e pais.
“Nossa gratidão à direção da empresa pelo apoio, por engrandecer nossos sonhos e acreditar em um futuro no esporte, especialmente para os jovens, que muito têm a ganhar com a prática, além de ajudar a aprimorar o nível de desempenho nos jogos”, finalizou.

PATROCINADORES

Últimas Notícias FGB

Mais Notícias